Organizar uma viagem, ainda mais para o exterior, não é tarefa fácil e requer muita organização, incluindo na hora de escolher o seguro viagem. Recentemente as empresas de cartões e bancos começaram a oferecer esse tipo de serviço. Se você é cliente Santander pode se interessar em saber se vale a pena adquirir o seguro viagem MasterCard Van Gogh.
Vale a pena adquirir o seguro viagem MasterCard Van Gogh
O seguro viagem MasterCard Van Gogh tem todos os benefícios do cartão MasterCard, assim como benefícios do banco Santander.
Confira alguns benefícios do MasterCard Van Gogh:
- Mastercard Surpreenda: Plataforma de promoções com “pague 1 e leve 2”, ou seja, você compra um produto e leva outro, saindo os dois pela metade do preço.
- Masterpass: Compra online com um único cadastro nas plataformas credenciadas, oferecendo praticidade.
- Proteção de Preços:Reembolso da diferença de valores mais baixos após a compra realizada. Por exemplo, se você realiza um compra e alguns dias depois o produto está mais barato.
- Mastercard Travel Services (MTS): Consultoria em viagens e ofertas exclusivas. A MasterCard ajuda em todo o roteiro, escolha de hotéis, etc.
- MasterAssist Plus:Assistência médica em viagens.
- MasterSeguro de Automóveis:Cobertura de danos nos carros alugados durante a viagem.
Se o seguro viagem MasterCard Van Gogh realmente vale a pena é preciso levar em conta o valor da anuidade.
O valor anual desses cartões pode ultrapassar R$400,00, o que é mais caro que um seguro viagem convencional.
Porém, se você viaja mais de duas vezes no ano esse o seguro viagem MasterCard Van Gogh pode se mostrar realmente vantajoso. Além disso, tem o lado da praticidade e confiança de usar o seguro viagem do banco.
O mais recomendado é que você procure pelas agências e pergunte ao seu gerente sobre o seguro viagem MasterCard Van Gogh. Alguns benefícios são dados de acordo com o perfil do cliente, por exemplo.
Então antes de fechar qualquer tipo de seguro é interessante checar quais são todos os benefícios.
A importância do seguro viagem
Se você não vai viajar para um país que seja obrigatório o seguro viagem (pois há países que exigem), saiba que é realmente importante ter o seguro viagem MasterCard Van Gogh, ou algum outro.
Sempre estamos suscetíveis a quaisquer imprevistos. Eles podem dar muita dor de cabeça, principalmente em um país internacional, ter o respaldo de uma seguradora é fundamental.
Além de assistência médica, há também assistência nas compras das passagens, aluguel de automóveis e muitas outras coisas.
Como funciona o seguro viagem e a diferença entre assistência de viagem
Tanto o seguro viagem MasterCard Van Gogh quanto qualquer outro seguro viagem funciona da seguinte forma:
Em caso de uma emergência médica, por exemplo, você pode procurar o hospital ou clínica de sua preferência. O pagamento inicial você mesmo que irá fazer, para depois a seguradora ressarci-lo.
É preciso guardar todas as notas fiscais e comprovantes para a seguradora ter total controle dos gastos.
Muitas pessoas pensam que seguro viagem é a mesma coisa que assistência de viagem, mas há uma grande diferença: na assistência de viagem a seguradora paga as consultas de imediato.
Isso pode parecer vantajoso e, em certos casos pode até ser, mas há outra diferença que é desvantajosa. O assegurado não pode ir a qualquer lugar, mas apenas aos estabelecimentos que têm parceria com a empresa.
Isso pode ser um grande problema, pois em casos de emergências é preciso descobrir qual é o local mais próximo de atendimento.
Quer saber mais sobre o seguro viagem MasterCard Van Gogh? Consulte a agência mais próxima.